segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hoje Gonçalo foi notícia na televisão e por boas razões...

Centro Escolar de Gonçalo

Hoje cá pelo Olival do Corro podemos dizer que todos estamos contentes! A verdade é que a maior parte das vezes as terras do interior só são notícia por alguma má razão... Mas a nossa Vila de Gonçalo hoje foi notícia no Programa "Portugal em Directo" da RTP1 e pelas melhores razões...
O tópico de abertura do Programa deixou logo antever as boas razões da visita da RTP, em directo, à nossa terra: "Hoje vamos conhecer o Centro Escolar de Gonçalo apontado com um exemplo a nível nacional no combate à integração e à desertificação do território..."
Ao ouvir isto, não resisti à tentação de parar e pensar... - A Dona Dina tem, efectivamente, razão... construímos mesmo um equipamento de futuro!
Seria hipócrita se não dissesse que senti um arrepio fininho quando pensei nesta ideia. Quem me dera que alguns companheiros Gonçalenses que frequentam aqui o Olival do Corro pudessem sentir, pelo menos, uma pequena ponta de orgulho pelo belíssimo equipamento educativo que temos na nossa Vila! Certo é, acreditem ou não, que muitos há que, até hoje, nunca sequer lá puseram os pés! Tenho pena... sentir-se-iam mais felizes e certamente mais orgulhosos da terra...
Às vezes têm que ser os outros a valorizar e a invejar o que é nosso... Tenho pena! Mas a vida é mesmo assim.
O futuro acaba por me fazer sorrir... pois tenho a certeza que "atrás de nós virá quem nos julgará" - diz o povo e muito bem... e estas crianças que por ali correm, soltas e alegres, julgar-nos-ão bem... não duvido! E serão crianças diferentes, que hão de construir uma terra diferente (melhor, espero eu)!

Ficam os link's do Programa da RTP1 para quem não teve oportunidade de ver!
Vale a pena dar uma espreitadela...

http://ww1.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=19455&idpod=44531&partes=1

http://ww1.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=19455&idpod=44532&partes=2

Saudações Cordiais e Amigas...

Pedro Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário