quinta-feira, 23 de junho de 2011

Gonçalo vai homemagear Maria do Carmo Borges, José Miguel Medeiros e Jorge Sampaio por ocasião das Comemorações do 16º Aniversário da sua elevação a VIla

No próximo dia 26 de Junho de 2011, na Sessão Solene Comemorativa do 16º Aniversário da Elevação de Gonçalo a Vila, serão condecorados com a Medalha de Honra da Vila, por deliberação unânime da Assembleia de Freguesia, "pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da Vila de Gonçalo", o Dr. Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, a Dra. Maria do Carmo Borges,  ex-Presidente da Câmara Municipal da Guarda e ex-Governadora Civil do Distrito da Guarda e o Dr. José Miguel Medeiros, ex-Secretário de Estado da Protecção Civil.
Trata-se de um gesto de demonstração de grande generosidade e gratidão do povo de Gonçalo para com três personalidades que foram fundamentais na estratégia de crescimento e de desenvolvimento da nossa terra. Ao Dr. Jorge Sampaio estaremos sempre gratos pelo seu empenho e pela sua intervenção determinante no âmbito do processo de arranque da obra do novo Quartel do Bombeiros Voluntários de Gonçalo. À Dra. Maria do Carmo Borges estaremos sempre gratos pelo facto de ter acreditado, sem hesitações, na força dos Gonçalenses, não se coibindo de apostar em investimentos verdadeiramente estruturantes de que se destaca, entre muitos outros, a construção do Edifício Cultural de Gonçalo. Ao Dr. José Miguel Medeiros estaremos sempre gratos pela sua intervenção decisiva na obtenção da nova ambulância de emergência e do novo veículo de desencarceramento para os Bombeiros Voluntários de Gonçalo.
Porque a vida é feita de sentimentos e porque a gratidão sempre caracterizou o povo de Gonçalo, penso que são imensamente justas e merecidas as condecorações que terão lugar no próximo dia 26 de Junho de 2011.
Celebrar a elevação de Gonçalo a Vila é celebrar a nossa terra e todos aqueles que, pela sua acção, ajudaram na sua construção, ao longo dos séculos.
Seria bom que todos os Gonçalenses se pudessem unir em torno desta data verdadeiramente simbólica  para o nosso desenvolvimento. 
Dada a contenção orçamental, as festas deste ano terão um programa bastante modesto que pode ser consultado em www.goncalocultural.blogsopt.com.

Um abraço amigo...

Pedro Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário